A Polícia Militar do 30º Batalhão prendeu, em flagrante, dois assaltantes de condomínios de ranchos, na noite da última segunda-feira (12), após uma perseguição pela rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, em Sales, na região Metropolitana de São José do Rio Preto (SP).
De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou que quatro suspeitos haviam pulado os muros do condomínio e estavam andando pelas ruas carregando dois motores de popa avaliados em R$ 40 mil. O vigilante, que fazia a ronda noturna, encontrou os bandidos, que dispararam vários tiros contra ele e depois fugiram em direção ao matagal. Por sorte, o profissional não ficou ferido.
Os policiais se deslocaram até o condomínio, e no trajeto viram um carro deixando o canavial em alta velocidade. O automóvel, que estava ocupado por dois homens, foi perseguido pela rodovia Deputado Leônidas Pacheco Ferreira até o motorista perder o controle da direção e ser abordado pelos militares.
Durante uma vistoria, foram encontradas ferramentas utilizadas para arrombamento de ranchos, os dois motores de popa, um revólver calibre 38 municiado, munições caídas no assoalho do carro e uma caixa contendo materiais de pesca, que seriam de furtos e roubos anteriores.
Com os suspeitos detidos, os Policiais Militares retornaram ao condomínio, constatando que os criminosos haviam escalado o muro e arrombado três ranchos. Os proprietários identificaram os motores de popa recuperados, que foram devolvidos.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Novo Horizonte (SP), onde os criminosos ficaram presos à disposição da Justiça.