A Justiça de Votuporanga condenou nesta quarta-feira (31/5) três ladrões que assaltaram um pátio de guincho, em uma chácara, no ano passado. Cada um dos réus pegou mais de 10 anos de cadeia.
Segundo o processo, no dia 9 de novembro de 2016 os criminosos invadiram a chácara e dominaram os moradores mediante ameaças com uma arma de fogo e facões. Eles roubaram um carro, aparelhos eletrônicos e até um equipamento de monitoramento de doença.
O valor do prejuízo passou de R$ 40 mil. Na dosagem da pena o juiz ponderou a violência dos acusados, tendo, inclusive, mantido crianças em cárcere privado e judiado de um senhor com câncer.
A reportagem do VotuporangaTudo apurou ainda que os envolvidos são de alta periculosidade. Um dos condenados teria participado de um latrocínio (roubo seguido de morte) de um taxista, quando ainda era menor.
De acordo com o processo, os acusados foram presos e a polícia descobriu que um deles queria “roubar” de volta a moto apreendida no local.
Ao ser preso um deles foi preso em um bar, quando comemorava o roubo gastando R$ 600 com bebedeira. A sentença determina o cumprimento da pena em regime fechado.