sexta, 1 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Assaltantes agridem moradores e invadem duas casas

Domingo violento em Rio Preto. Assaltantes agrediram moradores e invadiram duas residências em Rio Preto, Jardim Andorinhas e no Jardim Nunes. O primeiro deles aconteceu na madrugada de ontem, dia…

Domingo violento em Rio Preto. Assaltantes agrediram moradores e invadiram duas residências em Rio Preto, Jardim Andorinhas e no Jardim Nunes.

O primeiro deles aconteceu na madrugada de ontem, dia 7, por volta das 5h, no bairro Jardim Andorinhas. O segundo foi às 23h, no Jardim Nunes.

Segundo o boletim de ocorrência, após arrombar a porta da cozinha da casa de J.P.M., 52, um homem armado com revólver e usando um capuz, anunciou o assalto e o amordaçou.

“Acordei assustado com uns barulhos vindos do lado de fora da casa. Quando eu me dei conta, já tinha um assaltante dentro do meu quarto, com a arma na minha cabeça. Ele pegou um lacre plástico, aquele “enforca gato”, e amarrou minhas mãos para trás e meus pés”, disse a vítima ao Diarioweb.

Em seguida, o criminoso começou a revirar a casa em busca de dinheiro e objetos de valor. “Ele vasculhou a casa por uns vinte minutos. Dizia que sabia que eu tinha dinheiro guardado. Depois, pegou minha TV de plasma, quatro cestas básicas, além de R$ 8 mil que eu estava guardando para pagar umas contas. Colocou tudo na minha picape Saveiro e fugiu!”, contou.

Após a fuga, o rapaz se arrastou até a porta arrombada e pediu ajuda aos vizinhos. Apesar de ser a primeira vez que se envolve neste tipo de situação, J. não pode dizer o mesmo de sua família. “Semana passada, a minha irmã foi assaltada do mesmo jeito! E ano passado, foi meu sobrinho. Eu não duvido nada que foi a mesma pessoa que nos assaltou”, disse.

Já o segundo assalto ocorreu no final da noite de ontem, por volta das 23h, no bairro Jardim Nunes, de maneira mais violenta. Na ocasião, dois assaltantes armados abordaram um casal que tinha acabado de estacionar o carro na garagem da casa. De acordo com o boletim de ocorrência, ao ser abordado, o vendedor F.R.M., 39, tomou uma coronhada na cabeça.

“Mal nos abordaram e um deles já bateu na minha cabeça. Depois, trancaram minha mulher, eu e meu filho de oito meses em um dos quartos. Foram muito agressivos. Diziam a toda hora que iriam me matar! E tudo isso de cara limpa, sem esconder o rosto”, disse ao Diarioweb.

Durante a ação, os criminosos reviraram a casa em busca de dinheiro e jóias. A dupla conseguiu fugir no carro da família, um Volkswagen Santana, com dois notebooks, uma corrente de ouro, um relógio de pulso, três celulares, documentos pessoais, cerca de R$ 180, entre outros objetos. O casal foi orientado a comparecer na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), para reconhecimento fotográfico.

Notícias relacionadas