A polícia de Novo Hamburgo, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, realiza diligências na tentativa de prender o homem que, ao assaltar uma idosa na residência dela, a arremessou pela sacada, no segundo andar.
O jornal gaúcho Zero Hora divulgou que a mulher, que tem 70 anos, caiu de uma altura aproximada de 3m, foi internada e recupera-se no Hospital Municipal da cidade.
De acordo com o jornal, o assalto ocorreu na tarde de quinta-feira. O ladrão agrediu a idosa com socos e teria tentado sufocá-la. Sem sucesso, decidiu então jogá-la pela sacada. O homem fugiu levando objetos pessoais da vítima.
A 1ª DP do município está investigando o caso. O delegado Tarcísio Kaltbach, em entrevista à Rádio Gaúcha, definiu o crime como uma “selvageria”. Segundo a publicação, na tarde desta sexta-feira, os policiais percorrem os lugares nos quais, segundo investigações, o criminoso poderá ser encontrado. Tarcísio adiantou que deverá indiciar o assaltante por roubo e por crimes previstos no Estatuto do Idoso.