Um homem, ainda não identificado, morreu após confronto com a Polícia Militar na madrugada deste sábado (30), nas imediações do bairro de Engenheiro Taveira, na zona rural da cidade. O criminoso conduzia um veículo Gol que havia sido roubado em uma propriedade rural minutos antes. Um comparsa dele fugiu para um matagal e está sendo procurado pela polícia.
De acordo com as primeiras informações apuradas pelo RP10, após o assalto dois acusados saíram do local no carro de uma das vítimas. Todas estavam pernoitando no local para uma pescaria. A Polícia Militar foi acionada e passou a patrulhar as imediações. Perto do bairro rural de Taveira, uma equipe da PM encontrou o carro em movimento. O motorista acelerou e deu início a um acompanhamento. Outras viaturas foram acionadas e foi feito um cerco na área.
Os dois ocupantes deixaram o carro e correram uma uma área de mata. Durante varredura pelo local, uma equipe da Força Tática tentou prender um dos criminosos, que reagiu e investiu contra os PMs. Ele foi baleado e morreu no local. Até o registro da ocorrência não havia sido divulgada a identificação do bandido morto. Ele foi alvejada por tiro de fuzil. O carro roubado foi recuperado pela PM e devolvido ao proprietário. De acordo com a polícia, o ladrão tinha ao menos seis passagens por roubo.