Um dos autores do assalto a um sítio em Álvares Florence, no qual o morador foi amarrado e agredido pelos criminosos, pegou 11 anos, dois meses e doze dias de cadeia. A sentença é do juiz Jorge Canil, da 1ª Vara de Votuporanga.
Outros dois comparsas não foram identificados no processo. O crime foi na noite de 21 de novembro de 2014, no Sítio Santo Antônio.
Os ladrões chegaram em um carro e chamaram o morador pelo nome. Ao abrir a porta da casa, o homem foi rendido pelos três criminosos armados.
Eles exigiam dinheiro. Ao alegar que não havia valores no sítio, o idoso foi agredido e amarrado com um lençol e um pedaço de fio elétrico cortado da geladeira.
A notar o assalto, a mulher, que estava em outro cômodo, conseguiu correr e se esconder no sítio. Em seguida caminhou até a casa de um vizinho e pediu socorro.
Os ladrões fugiram levando o celular da vítima. De acordo com o processo consultado pelo site VotuporangaTudo, os ladrões tinham conhecimento do saque de dinheiro em um banco pela vítima.
O valor foi utilizado no pagamento de empregados. Na sentença, o juiz destaca os meios insidiosos utilizados pelos assaltantes. Ainda cita que o crime foi planejado e executado com “doses de violência e crueldade”.
Os 11 anos devem ser cumpridos em regime inicial fechado, sem direito à apelação em liberdade. O criminoso está preso desde o ano passado.
VotuporangaTudo