O programador de 23 anos, T.F.T., morador de Valentim Gentil, escapou da morte na noite da última segunda-feira, na estrada vicinal Nelson Bolotário. A vítima estava a caminho de casa, com seu automóvel, quando foi parada.
Um desconhecido anunciou o assalto e atirou por duas vezes no rapaz. Mas os tiros falharam e apavorado, o rapaz conseguiu fugir do local.
A tentativa de latrocínio ocorreu por volta das 19h10, no quilômetro dois da estrada, ponto de ligação entre Votuporanga e Valentim Gentil.
A vítima contou à Polícia Militar que próximo à antiga “Subida da Morte”, conduzia seu automóvel, um VW Voyage, quando em determinado momento, se deparou com outro veículo, um VW Gol, de cor branca, modelo “bolinha”, atravessado no meio da pista.
O jovem reduziu a velocidade acreditando que se tratava de algum acidente, quando foi abordado por um indivíduo desconhecido, negro, baixo, portando uma arma de fogo, tipo revólver.
O assaltante mandou que a vítima descesse do carro e não esboçasse nenhuma reação.
Porém, quando o programador tentava abrir a porta, o larápio apontou o revólver e apertou o gatilho por duas vezes. Por sorte, o tiro falhou em ambas as tentativas. Nesse momento, o jovem acelerou com o carro e seguiu até Valentim Gentil, onde conseguiu acionar a polícia.
T.F.T. não ficou ferido e não teve objetos subtraídos. A PM efetuou buscas à procura do gatuno, mas ninguém foi localizado.