Um caso inusitado deixa as autoridades de Saúde, Sanitarismo e até a Polícia com a pulga atrás da orelha em Votuporanga.
Uma família de origem asiática mudou-se recentemente para Votuporanga e trouxe o hábito de saborear carne canina. Ou seja, comer literalmente cachorro.
A família mora no bairro Pozzobon e, com o costume alimentar fora dos patrões nacionais, espantou os vizinhos e a cachorrada toda das redondezas.
O fedor das carcaças dos animais abatidos, as pulgas e outros transtornos levaram vizinhos a reclamar da situação. Contudo, a mulher asiática, que dizem ser muito brava, esfregou na cara dos reclamantes (e até de autoridades) uma autorização judicial que permite a carne de cão entre os ingredientes da alimentação da família.
Dizem que a chinesinha ainda comentou “Vocês comem gato, que mal tem saborear um cachorrinho”. Quem não gostou da idéia foram os protetores dos animais, que se articulam para ingressar na Justiça com a alegação de ‘maus-tratos’ e ‘crueldade’ contra os animais.