A atriz italiana Asia Argento ameaçou processar sua “ex-amiga” Rose McGowan caso ela não retire as afirmações que a acusam de cometer assédio sexual.
“Querida Rose, é com sincero pesar que lhe dou 24 horas para me retratar e me pedir desculpas pelas terríveis mentiras que você disse em 27 de agosto contra mim”, alertou no Twitter.
“Se você não fizer algo imediatamente, não tenho escolha a não ser iniciar a ação legal”, acrescentou Argento, acusada de assediar sexualmente o ator norte-americano Jimmy Bennett.
No mês passado, a atriz McGowan, suposta fonte de mensagens trocadas com Argento na época do assédio, quebrou o silêncio e disse que não era “cúmplice do incidente” Em outubro de 2017, a atriz italiana contou à New Yorker ter sido abusada pelo produtor de Hollywood Harvey Weinstein.
Ela é uma das líderes do movimento “Me Too” (“Eu Também”), que combate a violência sexual, mas viu sua imagem ser abalada pelo escândalo. Argento teria aceitado um acordo para impedir uma ação movida por Bennett para evitar o alvoroço.
No entanto, ela negou que tivesse feito sexo com o jovem. A polêmica causou o afastamento de Argento do programa de talentos “X Factor”, do qual era jurada. (ANSA)