domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

As regras dos fãs para o Catar

Nos últimos meses, até mesmo muito antes do início do maior torneio esportivo do mundo, uma polêmica já se instaurava nos principais jornais esportivos de todo o planeta. O tema…

Nos últimos meses, até mesmo muito antes do início do maior torneio esportivo do mundo, uma polêmica já se instaurava nos principais jornais esportivos de todo o planeta. O tema principal são as regras que o governo do Catar, país anfitrião da Copa do Mundo, possui em seu território e que, também, seriam válidas para todos os turistas e visitantes que viriam ao seu país para acompanhar a Copa.

Uma grande discussão foi iniciada, já que os países dos Emirados Árabes possuem regras bem mais rígidas do que as que estamos acostumados a encontrar em países do ocidente em geral, o que causou uma certo murmurinho em todos os jornais e blogs de diversos temas, e até mesmo o mundo das apostas esportivas com milhares de usuários que farão os seus pode tentar isso .
Para entender melhor toda esta situação formada, separamos aqui neste artigo quais são elas, para que você possa estar ciente e poder entender que regras são e se são tão graves quanto parecem.

Regras para os turistas e visitantes no Catar

Sendo o primeiro país muçulmano e o primeiro país do Oriente Médio a receber uma Copa do Mundo, já poderíamos esperar certas diferenças culturais se compararmos com outros países anfitriões. Mas, algumas regras definidas pelo governo do Catar se mostraram bem exóticas e fora do comum para a grande maioria, estas são as regras que criaram uma certa discussão no esporte.

Demonstrações de afeto em público
É isso mesmo, países muçulmanos possuem restrições sérias quanto a demonstrações de afeto em público e isso não é diferente no Catar. É necessário ficar atento com relação a beijos, abraços e atos considerados obscenos durante um cumprimento, já que o código penal do país o reconhecem como um crime.

Consumo de bebidas alcóolicas proibido
Esta é uma restrição que não é tão incomum, já que outros países ocidentais também possuem restrições quanto a bebidas alcóolicas em locais públicos. Mas, é necessário entender que no Catar o consumo é proibido, mas, o país prometeu que seriam permitidas em espaços específicos e dentro dos estádios, sendo vendidas por estabelecimentos autorizados pela FIFA .

Restrição de vestuário
Esta é uma das restrições que mais criaram críticas, já que o Catar possui regras de vestimentas para todos, o que é comum em países muçulmanos. Os homens não podem utilizar regatas ou bermudas que mostrem as suas coxas, para mulheres não se pode utilizar roupas justas, curtas, decotes ou transparências.
Fotografias sem autorização
No Catar é crime tirar fotos de alguém se uma autorização prévia,o que inclui também funcionários da polícia e edifícios militares, por isso, é necessário ficar atento no momento de fotografar em locais públicos pois, pode ser enquadrado nesta lei.
Proibições quanto a relações homoafetivas
Esta é a restrição mais criticada pelos jornais e ativistas de todo o mundo, já que países muçulmanos possuem restrições quanto aos relacionamentos homoafetivos, pessoas do mesmo sexo não podem se casar e podem ser presas caso apresentem afeto em público.
Mas, o governo do Catar informa que todos são bem-vindos em seu país e que não haverá discriminação, todos deve respeitar as regras de afeto em público, independentemente de sua opção sexual.

Concluindo

No fim das contas, o governo do Catar revelou que as suas regras rígidas serão afrouxadas no período da Copa do Mundo, mas é necessário respeito de seus visitantes para que estejam de acordo com os costumes deste povo.

Notícias relacionadas