sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Árvore cai em avenida e deixa moradores sem luz por 4h

Por volta das 20:00 horas de ontem, dia 19, uma grande árvore da espécie Ipê, localizada no canteiro central da Avenida Navarro de Andrade, próximo ao prédio da Delegacia Civil…

Por volta das 20:00 horas de ontem, dia 19, uma grande árvore da espécie Ipê, localizada no canteiro central da Avenida Navarro de Andrade, próximo ao prédio da Delegacia Civil de Santa Fé do Sul, foi arrancada por um forte vendaval.
Com a queda, parte da rede elétrica do local foi danificada, deixando os moradores circunvizinhos sem energia até aproximadamente à 00:30 de hoje.
O trecho da avenida, entre as ruas 3 e João Batista Guimarães, foi interditado para que o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil pudessem trabalhar para reestabelecer o trânsito, e cerrar a árvore, para que a mesma pudesse ser removida.
A Elektro compareceu ao local e teve bastante dificuldade para reestabelecer a energia, haja vista os grandes danos causados na rede de alta tensão.
“Estava em casa e escutei um forte vendaval, e logo após um forte estouro, momento em que fomos para a rua e constatamos a queda da árvore. Moro aqui há quase vinte anos e nunca vi algo igual”, disse uma moradora da avenida, que preferiu não se identificar.
O Jornal também conversou com outra moradora das proximidades, que relatou que na tarde de ontem, funcionários da Prefeitura estavam fazendo os serviços para a construção dos canteiros na referida avenida, e que muitas árvores tiveram suas raízes bastante danificadas. “Eles estavam cortando as raízes das árvores. Somente neste quarteirão, 15 árvores foram bastante danificadas pelos operários, haja vista que estavam literalmente ‘mandando o machado’ nas raízes para fazerem os quadrados que serão os canteiros. Coincidência ou não, o fato é que já presenciamos ventos muito mais fortes, mas nunca nenhuma árvore caiu”, disse.
Ainda segundo ela, o Ipê que caiu, possui uma raiz curta, diferentemente das outras árvores, cujas raízes são bastante profundas. “E foi exatamente o Ipê próximo a Delegacia que desabou”, disse.
A UPA – Unidade de Pronto Atendimento –, que também fica próxima ao local, também teve sua rede de fornecimento de energia atingida, e passou a operar através de seu gerador.

O Jornal

Notícias relacionadas