O Fórum de Fernandópolis dá continuidade ao Projeto Arte e Cultura no TJ, do Tribunal de Justiça de São Paulo, com a abertura nesta segunda-feira, dia 1º, da exposição de Artes Plásticas que reúne artistas locais.
Denominada “Cores e Formas”, a exposição permanecerá no saguão do Fórum de Fernandópolis até o dia 19 de dezembro. A abertura será na segunda-feira às 16 horas.
A exposição reúne obras dos artistas Dagmar de Souza, Lucas Corte, Flávio Takai e Onivaldo Overde. Dagmar Souza, artista plástica fernandopolense, possui várias obras publicadas nas revistas de vernissage “Domani” e “Horus”, recebeu diversas premiações, também foi agraciada pela Ordem do Mérito das Artes Plásticas ao Grau de “Grã Cruz” no ano de 2014.
O artista Lucas Corte alia técnicas de ilustração e pintura digital às linguagens contemporâneas da arte, utiliza em seus trabalhos, principalmente, grafite, aquarela, colagem, estre outros. Já Flávio Takai, que residiu no Japão por vários anos onde se interessou pelas artes plásticas, retrata a natureza com suas belas cores, tendo participado de várias exposições pelo Brasil.
Onivaldo Loverde é escultor em madeira teve como grande inspirador o seu pai, criando suas esculturas na infância (1969). Já participou de muitas exposições, concursos e mostras e classifica a arte como um vício incurável e pretende continuar criando sempre.
O projeto Arte e Cultura no TJ já levou para o Fórum de Fernandópolis, apresentações musicais com o Instituto Os Sonhadores, Orquestra de Sopros de Fernandópolis e grupo Jedetum.
Jornal Tá Na Mão