sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Artistas de Jales se classificam para fase regional do Mapa Cultural Paulista

O Cievi – Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso e a Casa do Poeta e Escritor de Jales foram palco, nas noites dos dias 12 e 13, para sete…

O Cievi – Centro Integrado Esportivo de Valorização do Idoso e a Casa do Poeta e Escritor de Jales foram palco, nas noites dos dias 12 e 13, para sete apresentações artísticas que concorriam à classificação para a Fase Regional do Mapa Cultural Paulista, projeto de iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Estado da Cultura realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura.

A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice, o secretário municipal de Esportes, Cultura e Turismo (SMECT), Bruno Altimari, o chefe de gabinete da pasta, Reynaldo Azevedo, a assessora de cultura da SMECT, Ivani Franco e seus convidados prestigiaram as apresentações da Escola Livre de Teatro (ELITE), representando a expressão teatro e a Academia New Corpus, à dança. Ambos já estavam pré-selecionadas para a fase regional por serem os únicos inscritos em suas respectivas categorias na fase municipal. A literatura foi representada pelos escritores Marilene Pacheco, Sandro Toledo Rocco e Edson Edgar Batista.

Na categoria música instrumental, concorreram a Corporação Musical de Jales, com sua Orquestra Sinfônica de Jales e o Grupo Taiko – Todoroki. Eles foram julgados por Gisele Amadeu, Maria Stella Guimarães Rodrigues Silva e Leandro Augusto Pedroso. “Ambos fizeram duas lindas apresentações que emocionaram o público presente, mas infelizmente apenas um podia ser classificado e os jurados decidiram pela Orquestra Sinfônica de Jales. São eles que nos representarão na fase regional do Mapa Cultural Paulista”, comentou a assessora de cultura, Ivani.

Na Casa do Poeta e Escritor de Jales, na quinta-feira, foram apresentadas as obras literárias que estarão na fase regional do Mapa. A poesia será representada por Marilene Pacheco, Sandro Toledo Rocco; o conto será apresentado por Sandro Toledo Rocco, Edson Edgar Batista e Marilene Pacheco e a crônica, por Sandro Toledo Rocco. A modalidade literatura foi julgada por Rui Rodrigues de Souza, Sandra Regina Gavioli, Sandra Cristina do Amaral Almeida e Elaine Sgobi.

“Tenho que parabenizar os atores da Escola Livre de Teatro, os dançarinos da Academia New Corpus, os dois grupos que se inscreveram na modalidade de música instrumental, e os escritores Marilene Pacheco, Sandro Toledo Rocco e Edson Edgar Batista, todos nos emocionaram nessas duas noites de apresentações. Depois de alguns anos voltamos a sediar a fase municipal do Mapa Cultural Paulista e isso é motivo de orgulho para a nossa administração. Tenho certeza de que isso é só o começo e que vamos além de nossas divisas mostrar os talentos de nossa cidade que merecem ser reconhecidos, dentro e fora dela”, disse a prefeita Nice.

Notícias relacionadas