sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Arrecadação de impostos em 2014 chega à marca de R$ 1,4 tri

Impostômetro chega à marca de 1 trilhão e 400 bilhões de reais arrecadados este ano. O painel que contabiliza o quanto os brasileiros pagam de impostos, taxas e contribuições para…

Impostômetro chega à marca de 1 trilhão e 400 bilhões de reais arrecadados este ano. O painel que contabiliza o quanto os brasileiros pagam de impostos, taxas e contribuições para a União, os estados e os municípios atingiu a cifra no último domingo, dia 9 de novembro.

No ano passado, essa mesma marca foi alcançada 9 dias mais tarde, o que significa que a arrecadação de impostos aumentou em 2014.

Vale lembrar que o Brasil é um país com uma das mais altas cargas tributárias do mundo.

Para se ter uma ideia, com esse dinheiro arrecadado até agora, seria possível comprar cestas básicas para toda a população brasileira por quase 2 anos. Daria também para contratar mais de 104 milhões de professores para o ensino fundamental ou construir 39 milhões de casas populares de quarenta metros quadrados, por exemplo.

Só para lembrar, em 2013, o impostômetro encerrou o ano com a marca recorde de 1 trilhão e 700 bilhões em impostos arrecadados.

Notícias relacionadas