domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Arrastão de Combate a Dengue recolhe 456 recipientes

A Equipe Municipal de Controle de Vetores recolheu 456 recipientes, durante o Arrastão de Combate a Dengue realizado no período de 20 de outubro a 30 de novembro. Durante os…

A Equipe Municipal de Controle de Vetores recolheu 456 recipientes, durante o Arrastão de Combate a Dengue realizado no período de 20 de outubro a 30 de novembro.

Durante os 27 dias de trabalho, a equipe visitou 16.919 imóveis e encontrou focos do mosquito em 58 bairros. Para remoção dos recipientes com possíveis criadouros do mosquito foram utilizados 61 caminhões.

Entre os recipientes encontrados estão pneus, canaletas, bebedouros de animais, pratos com plantas, entre outros recipientes como latas, tambores, caixas de contenção de areia, plantas que acumulam água entre as folhas, entre outros.

Os bairros com maior número de recipientes encontrados foram o Jardim Araguaia (61), Coester (48), Brasilândia (28), Paraíso (22), Centro (21), Jardim América (18) e Ipanema (15).

Os recipientes recicláveis encontrados durante o arrastão foram encaminhados à Associação de Catadores de Recicláveis de Fernandópolis (Acarf).

Pontos Estratégicos

A Prefeitura de Fernandópolis informa que alguns locais do município recebem ações permanentes da Equipe Municipal de Controle de Vetores, como por exemplo, a antiga sede do Uirapuru Tênis Clube, localizada na Rua Rio de Janeiro.

O imóvel, cadastrado como ponto estratégico, recebe constantes vistorias, pesquisas larvárias e ações de controle de vetor.

Este ano, a antiga sede do Uirapuru Tênis Clube recebeu 21 vistorias e atividades de ação intensificada nos meses de março, abril, maio, julho, setembro e novembro.

Notícias relacionadas