sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Arrastão da Solidariedade será realizado dia 16 de abril

O Arrastão da Solidariedade de Votuporanga entra neste ano em sua décima oitava edição e já tem data definida para realização: 16 de abril, a partir das 13 horas. Os…

O Arrastão da Solidariedade de Votuporanga entra neste ano em sua décima oitava edição e já tem data definida para realização: 16 de abril, a partir das 13 horas.

Os detalhes da organização começaram a ser discutidos na tarde da última segunda-feira (28/3) entre as instituições organizadoras, Fundo Social de Solidariedade e Rotary Club Oito de Agosto, e entidades assistenciais parceiras. Participaram da reunião o presidente do Rotary, Fabiano Cassemiro, o coordenador do evento, Marquinhos Dores, a assessora do FSS, Janaína Lima do Nascimento e representantes das entidades.

Durante a primeira reunião foram discutidas informações relacionadas a participação dos voluntários. Este ano o evento contará com uma nova instituição parceria, o Corpo de Bombeiros de Votuporanga, além das associações de moradores de bairro que, assim como no ano passado, deverão distribuir sacolas nos bairros na semana que antecede o dia da arrecadação.

Os voluntários deverão se reunir no CSU (Centro Social Urbano) até às 13 horas do dia do evento para se organizarem em grupos que ficarão responsáveis por setores da cidade, todos devidamente identificados com jalecos. As entidades representadas na ocasião terão até o dia 4 de abril para informarem a quantidade de voluntários que disponibilizarão. Os voluntários percorrerão todas as residências do município e, segundo informações repassadas na reunião, membros do Interact ficarão responsáveis por recolher as doações em todos os prédios da cidade.

“Alertamos a toda população que o Arrastão da Solidariedade oficial só acontecerá no sábado [dia 16 de abril], portanto, fiquem atento com os ‘falsos arrastões’ que aproveitam a nossa divulgação para arrecadar donativos que não serão destinados às entidades assistenciais do município”, atentou o coordenador Marquinhos Dores.

O que doar?
O Arrastão deste ano está mais focado em arrecadar enxovais de bebê e móveis como, por exemplo, berços e carrinhos de bebê. Porém, assim como nos outros anos também pretende arrecadar roupas, alimentos, brinquedos, utensílios domésticos, dinheiro, fogão, geladeiras, televisão, entre outros.

“Tudo aquilo que estiver em bom estado de conservação e que pode ser útil para as famílias atendidas pelas entidades que serão beneficiadas com este belo trabalho”, explicou a presidente do FSS, Juliana Castrequini Marão.

Serão beneficiadas 36 entidades assistenciais. A meta é ultrapassar a quantidade de arrecadação ocorrida em 2010, que foi de 48 toneladas.

Os últimos quatro anos o Arrastão da Solidariedade arrecadou mais de 160 toneladas de objetos e mantimentos, sendo 48 em 2010, 46 em 2009, 34 em 2008 e 33 em 2007. Mais informações pelo telefone (17) 3426 2600.

Notícias relacionadas