O intenso trabalho de arrecadação de doações feito em todos os bairros de Votuporanga neste sábado (26/4) beneficiará centenas de famílias, crianças, adolescentes e idosos atendidos por 35 entidades assistenciais da cidade. O 15º Arrastão da Solidariedade coletou 34 toneladas de mantimentos, sendo 4 toneladas de alimentos, 22 de roupas, 5 de calçados, 1 de livros e revistas, 2 de diversos e brinquedos.
O maior ato de mobilização por doações da cidade realizado pelo Rotary 8 de Agosto e o Fundo Social de Solidariedade, junto com parceiros, superou a campanha do ano passado, que arrecadou 33 toneladas.
Os cerca de 600 voluntários percorreram 40 setores da cidade, pedindo de porta em porta as doações, entre as 12h30 e 17 horas deste sábado.
Na tarde desta segunda-feira (28/4), a primeira dama do FSS, Marli Beneduzzi Pignatari e o presidente do Rotary 8 de Agosto, Robson Galiás, apresentaram os números aos representantes das entidades ao lado das doações que ficaram concentradas no ginásio Jane Maria de Lacerdas Soares, no CSU.
A arrecadação foi organizada em 35 grupos com ajuda dos atiradores do Tiro de Guerra. Após a divisão, as entidades foram convidadas a buscar as doações. Objetos de maior valor, como móveis, televisores, utensílios domésticos, carrinhos de bebês, foram sorteados entre as entidades.
“Foi um saldo muito bom, já que ficamos acima do que foi arrecadado no ano passado. Isso significa que a comunidade continua colaborando porque acredita no potencial e na seriedade desta iniciativa. Só lamentamos a baixa no número de alimentos doados, já que é a maior necessidade das entidades”, comentou Marli. Ela completou ainda agradecendo a todos que contribuíram. “Agradecemos muito o apoio dos clubes de serviço, entidades, voluntários e os atiradores que são importantes no processo de coleta e de divisão”.
Presente também no evento, o presidente do Rotary, Robson Gálias, comemorou mais uma edição do Arrastão. “É uma atividade que une muitas pessoas em torno de uma causa justa e que beneficia centenas de famílias. Agradecemos muito a quem sempre nos ajuda”, disse.
O Fundo Social está sempre aberto a doações. Interessados devem procurar por Maria de Fátima pelo (17) 34262600.