

Um arquiteto foi morto após ser baleado em assalto no Butantã, Zona Oeste de São Paulo, na tarde desta segunda (1º). A vítima levou um tiro na Rua Desembargador Armando Fairbanks após ser abordado e tentar fugir dos criminosos.


Segundo a Polícia Militar, dois assaltantes estavam em uma motocicleta cometendo roubos na região. A vítima estava em um carro quando foi abordada e tentou acelerar o carro para fugir, mas acabou levando um tiro na nuca.
A vítima chegou a ser socorrida e levada por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar conseguiu recuperar uma das motocicletas e tem analisado imagens de radares e câmeras de segurança para identificar os criminosos.
Os assaltantes abandonaram a moto e fugiram a pé do local. A polícia acredita que eles pularam o muro de uma obra. O caso foi registrado no 51º Distrito Policial, no Rio Pequeno, e será encaminhado ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
