O cineasta e jornalista Arnaldo Jabor, de 81 anos, apresentou melhora após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), segundo boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (29) pelo Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, onde está internado desde o último dia 17.
De acordo com o boletim, ele está “consciente, em fase de recuperação do Acidente Vascular Isquêmico e melhora progressiva do quadro neurológico.”
O jornalista é acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Dr. Rogério Tuma. O boletim é assinado pelos médicos Luiz Francisco Cardoso, Ângelo Fernandez.
Jabor dirigiu “Eu sei que vou te amar” (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. É colunista de telejornais da TV Globo desde 1991.
Durante a pandemia, o jornalista gravou suas colunas de casa. Após o avanço da vacinação contra a Covid, ele retornou à redação da TV Globo, em São Paulo. O último comentário foi no dia 18 de novembro, quando abordou as suspeitas de interferência política no Enem.