sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Armelindo Ferrari é primeira escola a se apresentar na Mostra

Depois da abertura oficial da XXII Mostra Estudantil de Teatro, com o espetáculo “Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa”, nesta quinta-feira, 13 de outubro, começam as…

Depois da abertura oficial da XXII Mostra Estudantil de Teatro, com o espetáculo “Como ter sexo a vida toda com a mesma pessoa”, nesta quinta-feira, 13 de outubro, começam as participações das unidades de ensino do município no evento.

A Escola Estadual Armelindo Ferrari apresenta a peça “A Cinderela que não era bela porque era branca demais” nesta sexta-feira, 14 de outubro, às 15h e às 20h.

A peça da escola Armelindo Ferrari é uma adaptação para as fábulas de Cinderela, a Bela Adormecida e Branca de Neve. A ideia do grupo “Faces” é satirizar os contos de fadas sem perder a intenção dos textos originais.

O autor é de Lou de Olivier e a direção do espetáculo fica a cargo de Aparecida Donizeti Teixeira. A peça é infantil e de classificação livre.

SÁBADO

No sábado, 15 de outubro, é a vez da Escola Estadual Saturnino Leon Arroyo subir no palco do teatro municipal com o grupo “Travessa’rte”, também às 15h e às 20h, com o espetáculo “Cinderela Tropical – um baile no Planalto”.
Com texto de Sérgio Buck e Régio Moreno e direção de Welerson Junio. O espetáculo é adulto e de classificação livre.

O grupo vai contar a história da jovem Cinderela, que se vê só e aos caprichos de sua madrasta e suas filhas. Com a esperança de encontrar seu príncipe encantado e ser feliz, ela vai contar com a ajuda de uma fada muito atrapalhada e assim, ir ao baile no Planalto, onde o príncipe escolherá sua futura esposa. O amor bate em sua porta e Cindy se livra das maldades que sofria em sua vida.

DOMINGO

No domingo, 16 de outubro, é dia da UNATI (Universidade Aberta da Terceira Idade) subir ao palco com o grupo “Alegria como terapia”. Ela apresenta o espetáculo “Aos delírios de uma gente sóbria”, o autor é Leandro Vieira, que também dirige a peça. O texto é adulto e tem classificação de 10 anos.

“Aos delírios de uma gente sóbria” retrata um imenso descaso humano com os princípios e morais da vida. Tem como personagem principal o simpático Lourenço, um moço honesto, que carrega consigo a nobre missão de espalhar o bem sem ver a quem. Apesar de toda a sua energia positiva e suas boas intenções, o jovem é rodeado por uma gente de personalidade duvidosa. Convencido de que pode mudar a atual situação precária de sua cidade, o jovem busca formas de reivindicar os seus direitos para o prefeito Anselmo, um governante sem ética alguma, chefe de uma família cheia de preconceitos.
A história é atravessada por personagens imprecisos em situações divergentes, em um jogo de caráter e estética, espelhando um atual ciclo social, aproximando o espectador de uma realidade não muito distante do que está acostumado a ver. O espetáculo é uma tradução debochada da sociedade atual, vale uma reflexão para cada cena discutida.

SEGUNDA-FEIRA

A Escola Estadual José Belúcio faz suas apresentações na segunda-feira, 17 de outubro. O grupo “Minha Nossa” leva ao palco a história “A menina e o vento”, escrita por Maria Clara Machado e dirigida por Aparecida Donizeti Teixeira. A classificação é livre.

“A menina e o vento” conta uma aventura incrível vivida pela menina Maria, que foge das aulas de história de sua tia Adelaide e se esconde na Cova do Vento. Ela conhece o Vento em carne e osso! Depois de soprar o irmão para longe, Maria, com sua inocência de criança, o enfrenta e o desafia, até ser surpreendida com um irrecusável convite: passear na garupa do Vento e conhecer o Brasil, que é muito mais bonito visto de cima.

PROGRAMAÇÃO

XXII Mostra Estudantil de Teatro segue até o dia 1° de novembro, no Teatro Municipal “Merciol Viscardi”. Sua programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura de Fernandópolis (www.fernandopolis.sp.gov.br).

Para assistir as apresentações, que acontecem em dois horários (15h e 20h), basta procurar a escola ou os alunos/atores. O ingresso custa R$5.

Notícias relacionadas