A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto esclareceu o homicídio do jovem Jonatas da Silva Pereira, de 22 anos. Ele levou um tiro nas costas em novembro do ano passado e morreu no hospital. Um adolescente de 16 anos acusado de ser o autor dos disparos foi apreendido à época e nesta terça-feira (14). A arma usada no crime foi localizada.
Jonatas foi socorrido e encaminhado à Santa Casa da cidade, ficou internado por 40 dias, mas não resistiu e morreu no hospital, no dia 5 de janeiro. A arma usada em seu homicídio foi localizada pela polícia nesta terça (14).
O delegado Paulo Buchala, responsável pelo caso, disse que investigações apontaram para o adolescente. No primeiro depoimento à polícia, ele negou a autoria do crime, mas depois acabou confessando que atirou contra a vítima.
O adolescente e o jovem teriam discutido. Segundo o autor dos disparos, a vítima começou a agredir seu amigo, e quando foi ajudá-lo também foi agredido e ameaçado por Jonatas.
No dia do homicídio, o adolescente estava pelo bairro de bicicleta e pediu informações sobre onde a vítima estava. Ao encontrá-la, ele sacou a arma e atirou contra o jovem que até tentou fugir, mas foi atingido nas costas.
O adolescente já ficou internado na Fundação Casa por oito meses por tráfico de drogas. Ele vai responder por ato infracional de homicídio duplamente qualificado. O caso foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude de Rio Preto.