

O cantor Arlindo Cruz recebeu alta hospitalar após 50 dias internado no Rio de Janeiro por causa de um derrame pleural. A informação foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz, em entrevista publicada nesta quarta-feira (18). Segundo ela, o sambista volta para casa e seguirá o tratamento por meio de home care, com o suporte de uma equipe médica especializada.

Arlindo estava internado desde 29 de abril. Na época, a assessoria informou que não se tratava de um quadro grave, mas exames revelaram o acúmulo de líquido na pleura, exigindo uma cirurgia para a colocação de dreno. A recuperação é considerada positiva e estável, segundo familiares.
A esposa do cantor elogiou a força do marido e disse que ele já superou mais de 30 episódios de pneumonia desde que sofreu um AVC em 2017. “Ele é um touro, é muito forte. Eu, por muito menos, não aguentaria enfrentar mais de 30 pneumonias – como ele enfrentou. O quadro clínico dele é estável, com boa evolução clínica. Graças a Deus. Estamos na torcida para ele voltar logo para casa”, disse a esposa do artista.
A filha do artista, Flora Cruz, também comentou o estado de saúde do pai durante a internação. Em maio, ela afirmou que o cantor “é um guerreiro e tem um desejo imenso de viver”. Arlindo segue cercado pela família, que se mantém otimista com a recuperação.
