sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Áreas de lazer abandonadas no ‘Roque Viola’ e ‘Dercilio’

Os moradores dos bairros “Roque Viola” e “Dercilio Joaquim de Carvalho” poderiam desfrutar de uma vasta área de lazer com quadra de vôlei de areia, quadra poli-esportiva para futsal, basquetebol…

Os moradores dos bairros “Roque Viola” e “Dercilio Joaquim de Carvalho” poderiam desfrutar de uma vasta área de lazer com quadra de vôlei de areia, quadra poli-esportiva para futsal, basquetebol e voleibol e ainda praticar futebol, mas devido ao estado de conservação eles não desfrutam destas atividades.
Conforme constatamos nas imediações destes três bairros existe uma quadra de vôlei, que era para ser de areia, mas foi tomada pelo gramão, e apenas os postes estão fincados no local, sem condições de uso.
Mas abaixo deste local, o campo de futebol, que chegou a ser totalmente reformado pela administração passada, com recuperação do gramado, traves e até ligação de água, mostra que o Campo do Roque Viola, serve hoje para galinhas e cavalos pastarem. Ainda no local o que era pra ser um campo oficial, está improvisado por duas traves de mini-campo, mas o mato toma conta e o alambrado está parcialmente danificado, impossibilitando assim a atividade futebolística nos finais de tarde, beneficiado pelo horário de verão e até mesmo a equipe do Roque Viola de Futebol já não existe mais.
Antes aquele campo também era utilizado para sediar jogos oficiais da SMECT e também jogos amistosos das equipes amadores
Outro espaço que poderia ser bem utilizado pelos moradores dos bairros e que infelizmente não possui estrutura adequada é a quadra poliesportiva construída pelo CDHU próximo a creche da Cohab “Dércio J. Carvalho”. Os moradores reclamam que a praça esportiva foi entregue sem ser acabada, não há cobertura, a tabela de basquete não oferece condições de uso, os gols não possuem redes, o alambrado está também parcialmente danificado. O que é mais grave, relatou uma moradora, “falta bebedor de água para os esportistas”, ela relata que os adolescentes atendidos por uma entidade do bairro, fazem aulas naquela quadra e para matar a sede pedem nas casas vizinhas, que servem, mas reclamam da deficiência de estrutura. “. Esta é uma obra inacabada, e cadê os políticos desta cidade que não fazem nada”, desabafou a moradora que não quis ser identificada.
Lembrou um morador do bairro, que a prefeitura fez um convenio com o governo federal, o projeto “Segundo Tempo” e cobrou, Porque não utilizaram todo este espaço?”Nossos filhos também necessitam de esporte e lazer”.
A reportagem do JJ esteve no local, e em fotos mostra o estado de abandono da quadra de vôlei, do campo de futebol e da Quadra Poliesportiva inaugurada na administração passada e que não recebem manutenção para que possam servir de áreas de lazer para os cidadãos daqueles bairross

Notícias relacionadas