quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Área do antigo Tênis se transformará em polo comercial e residencial

A área degradada do antigo Tênis Clube vai se transformar em importante polo comercial e residencial, contribuindo para a geração de centenas de empregos e valorização daquela região da cidade….

A área degradada do antigo Tênis Clube vai se transformar em importante polo comercial e residencial, contribuindo para a geração de centenas de empregos e valorização daquela região da cidade. Através de leilão público realizado pela Prefeitura de Fernandópolis, a área foi adquirida por grupo de empresários que já prepara projetos de prédio residencial, supermercado e lojas comerciais.

Os empresários que adquiriram a área no leilão público na última semana, por mais de R$ 4 milhões, dividido em quatro parcelas, já realizaram reunião preliminar para discutir as primeiras providências na área, como a realização de estudo do solo, aterramento e isolamento do terreno de 14 mil metros quadrados, localizado próximo ao Fórum e Câmara Municipal.

A maior área, de 5 mil metros quadrados deverá abrigar a segunda loja do Supermercado Pejô. De acordo com a empresária Adriana Andrade Macedo, além do supermercado, o projeto prevê espaço para ocupação diversas lojas. “É um empreendimento para a cidade”, diz Adriana, que calcula que o novo supermercado deve gerar cerca de 130 novos empregos. “Vamos instalar o novo supermercado que se somará ao que está instalado no centro da cidade”, confirma a empresária.

Sérgio Luiz Rola, que detém negócios na cidade, como o Solar Hotel e loja “Nova Onda”, que atua no ramo de tintas, disse que está projetando a construção do prédio para abrigar sua loja. “Hoje pagamos aluguel no prédio onde estamos instalados ao lado do INSS. Com a construção de prédio próprio pretendemos expandir o ramo de atuação. Além de tintas, vamos trabalhar com materiais para construção”, informou. O espaço para construir o prédio é de 2 mil metros quadrados. “Com a ampliação da loja vamos gerar um número maior de novos empregos”, anuncia.

O empresário Marco Aurèlio Gonçalves Demian, um dos proprietários da Ciacor Distribuidora de Tintas, também faz parte do grupo de investidores na área e diz que a ideia é somar áreas com outros empreendedores para lançamento de projetos na área comercial e residencial. “Estamos estudando investir na construção de salas comerciais e um edifício residencial”, explicou Marcos Denian que já investe na construção de prédio próprio para abrigar a Ciacor numa área ao lado do Clube Banespinha, na Avenida Augusto Cavalin.

“O nosso desejo é transformar a área do antigo Tênis num centro comercial e residencial com grande potencial de geração de empregos, valorizando ainda mais aquela região da cidade”, acrescentou Marcos Demian.

O cartorário Ricardo Alexandre Barbieri Leão, do Cartório de Registro de Imóveis e Anexos, que funciona hoje na Avenida Expedicionários Brasileiros, no antigo prédio da Cirasa, adquiriu área de 2 mil metros quadrados e confirma a possibilidade de uma série de empreendimentos nas áreas comercial e residencial.

O recurso obtido com a venda da área do Tênis Clube será investido pela Prefeitura para atender as contrapartidas do município em diversos investimentos conquistados nos governos Estadual e Federal, entre os quais, a construção da Praça do PEC na região do Caic, creches-escolas nos Jardim Ipanema e Hilda Helena e construção de galerias e asfalto nos bairros Ipanema, Uirapuru, Vila São José, Alto das Paineiras e Araguaia, entre outras.

Notícias relacionadas