Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, árbitro que ficou marcado pela polêmica final do último Campeonato Paulista de 2018 entre Palmeiras e Corinthians, está trabalhando no futebol da Paraíba, apitando jogos do campeonato local. E ele, mais uma vez, voltou a se envolver em confusão.
Nesta quarta-feira (10), durante a primeira partida das semifinais do Campeonato Paraibano entre Nacional e Botafogo, disputado no estádio José Cavalcanti, na cidade de Patos, o paulista expulsou Birungueta, do time da casa, aos 21 minutos da etapa inicial após parar um contra-ataque dos visitantes com falta.
O cartão vermelho direto para o meia, mostrado quando Nacional vencia o duelo por 1 a 0, gerou muita reclamação. O diretor de futebol do clube da casa, Zé Ivan, chegou até a invadir o campo para tentar agredir Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, mas acabou sendo contido pelos próprios jogadores.
O clima quente acabou tomando conta das arquibancadas do José Cavalcanti e a torcida ameaçou invadir o gramado. A polícia foi acionada e teve que intervir para impedir que alguns torcedores mais inflamados pulassem o alambrado. Apesar da confusão, o árbitro deu prosseguimento na partida, que foi vencida pelo Botafogo por 2 a 1, de virada.
As duas equipes vão se enfrentar novamente no próximo domingo (14), às 17 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado conquistado nesta quarta, o Botafogo precisa apenas de um empate para avançar à decisão do Campeonato Paraibano e enfrentar o Campinense. Ao Nacional, resta vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir vivo.