domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

‘Apressado’, nenê nasce no interior de clínica médica

Ângela Thomaz deu a luz, na última segunda-feira, ao pequeno Mateus de uma forma bastante inusitada. Depois de passar pelo Hospital Padre Albino, ela esteve no consultório médico da ginecologista…

Ângela Thomaz deu a luz, na última segunda-feira, ao pequeno Mateus de uma forma bastante inusitada. Depois de passar pelo Hospital Padre Albino, ela esteve no consultório médico da ginecologista Angélica da Silva Figueiredo para realizar uma consulta.

Segundo a médica, Ângela sentia muitas dores e estava com sangramento e muito próximo de ter o bebê. “A irmã de Ângela é minha paciente. Ela reclamava de dores há pelo menos dois dias. Ela foi até o hospital e o médico acabou a liberando. Em seguida, ela veio até o meu consultório onde, de forma inesperada, precisei fazer os procedimentos de parto”, explicou a médica.

Os recursos utilizados para o parto foram os do consultório. “Assim que percebi que ela estava em trabalho de parto, acionamos o resgate médico através do Samu. Antes que o socorro chegasse, o nenê começou a nascer. Todos os materiais necessários para o seu atendimento foram utilizados”, comentou a médica.

Mostrando vitalidade, logo após o seu nascimento, o pequeno Mateus já foi amamentado. “Ocorreu tudo bem após o seu nascimento. O nenê foi amamentado logo em seguida e a mãe encaminhada ao Hospital Padre Albino”, explicou a médica. O consultório está situado à rua Pará, no Centro de Catanduva.

Emoção
Médica há 17 anos, Angélica disse que essa foi a primeira vez que realizou o parto de uma criança dentro do seu consultório.

“Em todos esses anos de profissão, nunca havia feito um parto no meu consultório. Já vi casos de bebês que nascem ao caminho do hospital, mas não em um consultório”, declarou.

A médica ficou extremamente emocionada com o acontecido. “Ver o surgimento de uma vida dentro do próprio consultório, é bastante gratificante. Depois que passou o susto, houve uma grande comemoração por parte dos funcionários e todos queriam ver o bebê. Foi um acontecimento marcante”, finalizou.

Mãe
Ângela Thomaz esteve internada ontem durante todo o dia no Hospital Padre Albino. Entretanto, a direção do hospital não permitiu que fosse realizada entrevista com a mãe do bebê. (Enio Franco)

Notícias relacionadas