O apresentador Milton Neves não vai renovar o contrato, que se encerra no próximo domingo (31), com a Band e vai deixar a emissora. Foi emitido um documento interno a funcionários do grupo com a informação de sua saída, que ocorre após 18 anos na Rádio Bandeirantes, e posteriormente foi divulgado um comunicado público sobre o tema.
Segundo a Band, a saída de Milton Neves acontece “em comum acordo”. A emissora fez uma série de elogios ao apresentador e agradeceu sua atuação como “um dos maiores comunicadores da história do jornalismo esportivo brasileiro”.
A decisão de deixar a Band ocorre dias depois da emissora anunciar que vai encerrar o programa “Terceiro Tempo”, chefiado por ele há 15 anos. O apresentador não fez seu programa no último domingo (24) e ainda não se sabe se ele fará uma despedida no próximo dia 31.
O apresentador começou sua carreira na TV em 1999, na Band, após atuar como comentarista na extinta Rede Manchete entre os anos de 1983 e 1999. Em 2001, ele foi contratado pela Record e sete anos depois voltou à Band, onde estava até o momento.
Leia a nota da Band na íntegra:
Em comum acordo, Milton Neves encerra seu contrato com o Grupo Bandeirantes de Comunicação neste domingo, 31 de dezembro. A Band agradece ao profissional, um dos maiores comunicadores da história do jornalismo esportivo brasileiro, por sua atuação brilhante ao longo dos últimos 18 anos.
Milton teve uma trajetória espetacular na empresa. Ele apresentou com maestria programas na TV como “Terceiro Tempo”, “Gol: O Grande Momento do Futebol”, “Band Mania”, “Que Fim Levou?” e “Domingo Esportivo”, que alcançaram excelentes índices de audiência. O jornalista também mostrou sua genialidade no comando das jornadas esportivas da Rádio Bandeirantes e em seus comentários na BandNews FM.
O Grupo reforça os laços de amizade, reconhecimento e gratidão ao apresentador e deseja ainda mais sucesso em seus próximos projetos.