Todo dia a vida nos ensina algo que a princípio não entendemos, e aprendemos com tudo e com todos. Aprendemos com os acertos e os erros. Aprendemos com a alegria e com a tristeza, com o inteligente e com o menos informado. Aprendemos…
Feliz é aquele que consegue enxergar aprendizado em sua volta e absorve do seu ambiente tudo que está sendo ensinado. Entender que precisamos aprender sempre, nada mais é do que buscar o sentido da vida, é buscar a felicidade. E buscar felicidade é o maior desafio do ser humano. Afinal o que é ser feliz? O poema de um autor desconhecido tenta retratar isto.
Para uns, felicidade é dinheiro no bolso, cerveja na geladeira, roupa nova no guarda-roupa. Para outros a felicidade representa o sucesso, a carreira brilhante, O simples fato de se achar importante, Para outros tantos, ser feliz é conhecer o mundo, ter um conhecimento profundo das coisas da terra e do ar. Mas para mim, ser feliz é diferente. Ser feliz é ser gente, é ter vida.
Felicidade é a família reunida, é sonhar, é chorar, é sorrir, é viver cercado de amor. Ser feliz é ver todo dia um sorriso de criança, é a paz, é o prazer de descobrir a cada dia que a vida se inicia
novamente a cada amanhecer.
Ser feliz é enxergar o outro, e sabe lá quantos outros, que cruzam nossa estrada. Ser feliz é fazer da vida, um enorme prazer. Ser feliz é ser amigo, mas antes de tudo é ter amigos.