sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Aposentado tem braço e perna amputados ao ser atropelado por trem da ALL

Continua na UTI do Hospital de Base de Rio Preto, respirando com a ajuda de aparelhos, o aposentado Oliveiros Girardi, 74 anos, morador do Asilo de Schmitt. Ele foi atropelado…

Continua na UTI do Hospital de Base de Rio Preto, respirando com a ajuda de aparelhos, o aposentado Oliveiros Girardi, 74 anos, morador do Asilo de Schmitt.

Ele foi atropelado ontem, 30, no final da tarde, por uma locomotiva da América Latina Logística (ALL). Ele teve o braço e parte da perna direita amputados. Testemunhas do acidente informaram que ele teria perdido a perna direita e o braço direito, mas a informação não foi confirmada pela assessoria do HB.

A assistente social e gerente do asilo, Marilza Mulatti, contou que ontem muitas pessoas entraram no asilo por conta de uma festa junina. “Alguém deve ter deixado o portão encostado. Ele sempre perguntava como fazia para ir embora. Deve ter aproveitado para sair.” Segundo Marilza, tudo aconteceu muito rápido. “Percebemos o sumiço dele às 17h10 e já começamos a procurá-lo imediatamente. Por volta das 17h50 recebemos a notícia do acidente.”

A assistente social disse que, conforme depoimentos dos calaboradores do asilo que estiveram no local, o idoso deveria estar na linha férrea, no sentido Cedral, quando foi atingido pelo trem. Até a noite de ontem, a filha da vítima, que mora em São Paulo, não tinha sido localizada pelos funcionários do asilo para comunicar sobre o acidente.

A assessoria da ALL informou que a buzina e o freio de emergência, procedimento padrão para parar a composição, foram acionados, porém o trem pode percorrer até 500 metros para conseguir parar totalmente. A empresa também informou que sempre faz campanhas de conscientização e cuidados para que as pessoas não se arrisquem na linha férrea.

Notícias relacionadas