domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Aposentado preso em flagrante confessa 24 furtos de hidrômetros

Boa parte dos furtos de hidrômetros registrados em Rio Preto parece ter sido esclarecida pela Polícia Civil a partir da prisão em flagrante de um aposentado de 53 anos nesta…

Boa parte dos furtos de hidrômetros registrados em Rio Preto parece ter sido esclarecida pela Polícia Civil a partir da prisão em flagrante de um aposentado de 53 anos nesta sexta-feira, 17.

Egberto Teodoro Ferreira foi flagrado pelo funcionário de uma distribuidora de tabaco, localizada na avenida Murchid Homsi, tentando retirar o aparelho medidor do consumo de água.

Existe a suspeita de que ele atuava com ajuda de um comparsa, porque no momento em que foi detido pela testemunha, um homem em um Uno verde gritou para que o funcionário soltasse o homem. Em seguida, fugiu do local.

Com a chegada da polícia, Egberto alegou que estava procurando um cachorro de estimação. Já na delegacia, confessou a intenção do furto, mas justificou que faz uso de medicação controlada.

Após tomarem conhecimento da prisão do aposentado, policiais civis da DIG foram até a casa dele, no bairro Jardim Urano, e encontraram seis hidrômetros.

Em interrogatório, Egberto admitiu que furta os aparelhos desde o ano passado e indicou outros 18 endereços onde teria praticado os crimes, totalizando, pelo menos, 24 ações.

Os hidrômetros eram vendidos para comércios de sucata, que serão investigados pelo crime de receptação.

Não foram localizados processos criminais envolvendo o aposentado.

Notícias relacionadas