quarta, 20 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Aposentado morre para a Previdência Social

O aposentado do INSS Benedito Alves Pereira, 58, de Estrela D”Oeste, foi até a agência bancária para sacar o benefício na manhã do ultimo dia 5, terça-feira, como fazia há…

O aposentado do INSS Benedito Alves Pereira, 58, de Estrela D”Oeste, foi até a agência bancária para sacar o benefício na manhã do ultimo dia 5, terça-feira, como fazia há quase três anos, desde que se aposentou por problemas de saúde, e recebeu a notícia que seu benefício havia sido suspenso, o motivo era que, para o sistema, o senhor Benedito estava morto desde 17 de novembro de 2009. Ao ser informado sobre a própria morte, Benedito levou um grande susto e ficou sem entender o que havia acontecido.

Na agência ele foi orientado a procurar maiores informações no posto de atendimento do INSS, na cidade de Jales. Após aparecer vivo e ser atendido pelo INSS, que solicitou a reativação da conta/beneficio, Benedito terá que esperar 10 dias, até que sua situação seja regularizada. A aposentadoria no valor um pouco maior que um salário mínimo voltará a ser entregue ao aposentado. Não há informações sobre a causa dos documentos de atestado de morte de Benedito.

Notícias relacionadas