O aposentado Belizário José dos Santos, 56 anos, morador em Buritama (a 52 km de Araçatuba), morreu na noite de domingo (28) na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado desde o dia 21.
Ele fraturou a bacia enquanto galopava em um cavalo, segundo familiares, e o quadro clínico piorou, com a morte sendo constatada por volta de 23h40.
A morte foi comunicada à polícia por um sobrinho da vítima, que é médico e reside em São José do Rio Preto. Ele contou que no início da tarde do dia 21 deste mês, Santos seguia montado em um cavalo pela margem da estrada vicinal que liga Buritama a Lourdes. O acidente aconteceu quando o cavalo teria pulado, fazendo com que o aposentado batesse com a bacia violentamente na garupa da sela, fraturando-a.
A vítima foi levada diretamente para a Santa Casa de Araçatuba, onde permaneceu internada. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o paciente deu entrada na unidade com fratura de bacia severa e o quadro se agravou por outras complicações. O corpo passou por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) em Araçatuba e um laudo deverá indicar a causa da morte.
Folha da Região