Desde a última quinta-feira (5), um aposentado de 72 anos tem sido vítima de extorsão pelo WhatsApp. Tudo começou quando uma jovem iniciou uma conversa pelo Facebook.
A conversa entre a vítima e a golpista passou a ter cunho sexual e ela sugeriu que se falassem pelo aplicativo de mensagens. Durante as conversas, a suspeita passou a ter informações sobre a vida familiar e relacionamento da vítima.
A jovem passou a enviar fotos seminuas e a pedir que a vítima fizesse o mesmo. A vítima também acabou enviando fotos íntimas na conversa.
Durante as conversas, a mulher dizia que não estava satisfeita com o celular que tinha, pois era velho, e por isso a vítima transferiu R$ 1,6 mil. Outro homem iniciou uma conversa com o aposentado, se passando por pai da jovem e dizendo que quebrou móveis da casa e agrediu a filha após flagrar a conversa deles. Disse, ainda, que a levaria para fazer tratamento psicológico.
A vítima tentou conversar com o homem, mas em seguida outro suspeito iniciou uma conversa com a vítima se dizendo policial e passou a cobrar pelos móveis quebrados e tratamento da jovem, o que ficaria em mais de R$ 6,8 mil.
Neste momento a vítima se deu conta que havia caído em um golpe, encerrou as conversas e reuniu todos os materiais que foram entregues à polícia, como comprovantes e prints.