domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Aposentado é preso por abandonar filhote de gato na rua

Um aposentado de 59 anos foi preso em flagrante por maus-tratos contra animais na noite dessa quinta-feira (9), no bairro Jardim Valkíria, em Rio Preto. Ele foi flagrado pela Polícia…

Um aposentado de 59 anos foi preso em flagrante por maus-tratos contra animais na noite dessa quinta-feira (9), no bairro Jardim Valkíria, em Rio Preto. Ele foi flagrado pela Polícia Militar abandonando um filhote de gato na rua.

A PM fazia patrulhamento de rotina quando avistou um homem em seu veículo com uma caixa de papelão vazia e próximo ao local, no chão, um filhote de gato.

Segundo informações do boletim de ocorrência, em um primeiro momento, o aposentado negou que tivesse abandonado o filhote. Os policiais, então, disseram que iriam acessar imagens de câmeras de um condomínio próximo para verificar se ele estava falando a verdade e foi quando ele confessou que estava ali abandonando o animal.

Levado à Central de Flagrantes, ele contou à polícia que o filhote de gato havia aparecido em seu condomínio durante a manhã. Ele e a mulher o alimentaram e, quando ela saiu de casa, o aposentado decidiu não mais ficar com o filhote e o colocou em uma caixa, levando-o atrás do condomínio e foi flagrado pela PM.

A protetora de animais, Rosângela Santos, compareceu na delegacia e o filhote ficou sob sua responsabilidade, sendo encaminhado à adoção.

Diante do flagrante, o aposentado foi preso e deverá passar por audiência de custódia nesta terça-feira (10). Ele deverá responder por crime de maus-tratos, com multa de R$ 3 mil.

Notícias relacionadas