O aposentado Sebastião Lourenço de Jesus, 71 anos, foi esfaqueado dentro de sua casa, em Tanabi, na noite de anteontem. A vítima levou pelo menos seis facadas no rosto e pescoço. Durante o resgate, os policiais encontraram uma faca (possivelmente a arma do crime) no local. A polícia investiga se o idoso foi vítima de latrocínio. Testemunhas contam que, no dia do crime, viram uma mulher estranha rondando o quarteirão da residência do aposentado, no bairro Nova Esperança – onde ele morava havia 20 anos.
“A vizinha dele viu essa mulher, que tinha cara de dependente de drogas, andando pelo quarteirão várias vezes. Por volta das 17h30, ela e meu primo varreram a calçada e depois ela entrou”, conta o aposentado Diógenes Alves dos Santos, 59 anos, primo de Jesus. Segundo a versão de Santos, os cachorros da vizinha teriam se exaltado por volta das 20h. “Ela estava no quarto e ouviu os cachorros latindo muito, mas não saiu para ver o que era porque estava sozinha em casa. Quando a mãe dela voltou da igreja, perto das 22h, elas saíram e viram o portão da casa do Sebastião aberto. Acharam estranho e chamaram, como ele não respondeu, elas entraram e o encontraram caído na cozinha”, conta o primo.
Familiares estavam inconformados. “Ele era uma pessoa alegre. Como alguém pode fazer isso?”, questiona Santos.
O delegado Paulo de Tarso Marcondes aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar se as facadas causaram a morte ou se foram desferidas após o óbito. O corpo do aposentado foi velado na tarde de ontem e seria enterrado às 18h, no Cemitério Municipal de Tanabi.