A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) irá investigar uma denúncia feita pela mãe de uma criança de 10 anos, que acusa seu vizinho, um aposentado de 67 anos, de abusar sexualmente de seu filho.
O suspeito foi agredido por moradores do bairro até a chegada da Polícia Militar, que encaminhou o suspeito e a suposta vítima até o plantão policial
Segundo registro policial, o garoto chegou a sua casa depois de ir a uma festa de aniversário. Os pais da criança não estavam em casa, pois também tinham ido a outra festa. Momento em que o garoto resolveu aguardar seus pais se sentado na calçada.
De acordo com a versão da criança para a Polícia Civil, o aposentado então chamou o garoto para aguardar os pais na casa dele. Por ser próximo e ter contato com a família, a vítima aceitou o convite.
Ainda de acordo com a criança, foi quando o aposentado obrigou a vítima a manter sexo oral com ele.
No dia seguinte, a mãe teria notado comportamento estranho da criança e quando a questionado, o menino contou sobre o acontecido. A mãe procurou outro vizinho de muro do aposentado que confirmou ter visto o idoso se masturbando aos fundos do imóvel, momento antes de chamar a criança para sua casa.
Revoltados, moradores foram até a casa do aposentado e lhe agrediram. As agressões só foram interrompidas com a chegada da Polícia Militar. O aposentado e a criança, junto com os pais, foram levados a Central de Flagrantes. Todos foram ouvidos e liberados. O caso será investigado.