Um aposentado de 69 anos, identificado como João Paulino da Silva, foi encontrado morto em sua casa no bairro Santo Antônio, em São José do Rio Preto, na segunda-feira (24), dia do seu aniversário. A principal suspeita da polícia é que ele tenha sido vítima de latrocínio, já que a casa estava revirada e alguns objetos foram levados.
Crime descoberto pelo genro
O corpo de João Paulino foi encontrado pelo genro, que foi até a casa para visitá-lo no aniversário. Ao notar que a porta estava trancada e que o aposentado não atendia aos chamados, o genro pulou o muro e entrou na residência. No quarto, ele encontrou o corpo da vítima ao lado da cama.
Sinais de violência e objetos roubados
A perícia constatou que João Paulino foi morto por esganadura. A casa estava revirada e um celular e uma televisão foram levados.
Investigações em andamento
Segundo a família, João Paulino morava sozinho e tinha sacado sua aposentadoria no dia 6 de junho, no valor de R$ 3,2 mil. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio e ainda não há pistas sobre o autor do crime.
Detalhes do sepultamento
O corpo de João Paulino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e será sepultado nesta terça-feira (25) em Onda Verde, São Paulo.