Uma aposentada de 68 anos registrou queixa na polícia relatando que tentou fazer um saque numa agência bancária da rua Bernardino de Campos, em Rio Preto, e teve o cartão “sugado” pelo caixa eletrônico depois de ter sido ajudada por um desconhecido. O caso aconteceu na manhã deste sábado.
Ao perceber que o cartão havia sido “engolido” pelo equipamento, o desconhecido surgiu ao lado e a aconselhou a ligar para um número de telefone fixado nas proximidades. Ela seguiu a orientação e a suposta atendente pediu que a mulher fornecesse dados bancários e senha para bloquear o cartão magnético. Em seguida, ela perdeu o contato com a atendente e notou que tinha caído em um golpe.
A vítima pediu que o sobrinho dela entrasse em contato com a Polícia Militar, que foi ao local, mas não encontrou nenhuma peça estranha, como a conhecida “chupa-cabra”, usada por bandidos para bloquear cartões.
A mulher entrou em contato com a agência bancária e ficou sabendo que o telefone que ela usou anteriormente não era um número do banco. A atendente respondeu que não poderia confirmar se houve ou não algum saque, o que só poderia fazer em dia útil e após registro de boletim de ocorrência policial.