A aposentada Dalila Dias Peres, 69 anos, foi encontrada morta em sua residência, na manhã de ontem.
Segundo a vizinha Regina Perpétuo, 38 anos, a moradora da residência localizada na Rua Júlio César Arroio Menino, 302, estava desaparecida desde segunda-feira.
Com o sumiço da aposentada os vizinhos sentiram sua falta e observaram que a casa encontrava-se fechada. “Achamos estranho, porque ela possui quase 14 cachorros, alguns gatos e várias galinhas em sua casa. Observamos que a casa não era aberta há alguns dias. Além disso, ela costumava ir à minha casa para conversar e nesses dias não apareceu”, disse Regina.
A Polícia Militar foi acionada e, mediante ferramentas, o imóvel foi aberto e constatado que havia no quarto um corpo feminino deitado na cama em estado de decomposição.
A viatura do SAMU foi acionada e constatou a morte da aposentada: em seguida, a Polícia Técnica compareceu ao local e, após investigação e trabalho pericial, liberou o corpo para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
As primeiras informações afirmam que a causa de morte da vítima é “morte natural” e a vítima faleceu há aproximadamente quatro dias.
Alguns familiares da vítima informaram que a aposentada era viúva há dois anos e que vivia sozinha com os animais. (Marcelo Ono)