quarta-feira, 25 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Aposentada atropelada por motorista embriagado é enterrada

A aposentada Maria Lucinda Cardoso, 82 anos, atropelada por um motorista supostamente embriagado foi enterrada neste domingo (dia 8) no cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto. O acidente aconteceu…

A aposentada Maria Lucinda Cardoso, 82 anos, atropelada por um motorista supostamente embriagado foi enterrada neste domingo (dia 8) no cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto.

O acidente aconteceu na madrugada de sábado (7) no bairro Boa Vista. O aposentando O.L.R., 82, marido da vítima, ainda permanece internado em estado grave no hospital Beneficência Portuguesa. O motorista envolvido no acidente foi preso por homicídio culposo na direção de veículo automotor, lesão corporal culposa e embriaguez ao volante, mas foi liberado através de um alvará de soltura ainda no mesmo dia.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista E.M.S., 36 anos, transitava pela rua Delegado Pinto de Tolêdo quando, por motivos não esclarecidos, atingiu o carro onde estavam os dois aposentados e o comerciante M.A.R., 49 anos.

No momento do impacto, o aposentado estava sendo auxiliado pelo seu filho para desembarcar do carro, enquanto Maria Lucinda estava próximo a calçada na parte de trás do automóvel. Após atropelar a idosa e bater na parte traseira do automóvel estacionado, o carro desgovernado ainda atingiu o aposentado e o comerciante, só parando após atingir uma árvore.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Os dois aposentados foram socorridos as pressas, ambos em estado grave, até o hospital Beneficência Portuguesa, mas a idosa não resistiu e morreu. O aposentado ainda permanece internado em estado grave.

O comerciante M.A.R., 49, também foi levado ao hospital e após passar por atendimento médico foi liberado.

O motorista que provocou o acidente foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e não passou por exame de etilômetro, pois estava com a língua suturada. Questionado sobre ingestão de álcool, ele negou, mas acabou confessando que ingeriu apenas uma lata horas antes do acidente. Policiais que atenderam a ocorrência relataram que o rapaz estava com os olhos avermelhados, fala pastosa e vestes em desordem.

Após a retirada de amostrada de sangue, o motorista supostamente embriagado foi levado até a Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista registrou a ocorrência. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$10 mil a qual não foi pagada. Ele foi transferido para cadeia pública de Catanduva, mas ainda na tarde de sábado foi liberado através de um alvará de soltura.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que aguardará laudos periciais do Instituto de Criminalista (IC), que deverão ficar prontos nas próximas semanas.

Gazeta de Rio Preto

Notícias relacionadas