O técnico Jorge Sampaoli se mostrou satisfeito após a goleada santista em cima do Botafogo no último domingo (03). O Santos venceu o adversário por 4 a 1, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Brasileirão, e o comandante não poupou elogios a sua equipe.
“Estou muito feliz com o que o time fez em 11 meses. Não só pelos pontos, mas pelos jogadores. Sempre estivemos entre os primeiros. Um jogo como o de hoje (ontem) emociona, porque a equipe poderia ter feito cinco ou seis gols. Foi muito superior. Não diminui nunca e não cede nunca o ataque por nada. É um time que representa o Santos, a eles e muito bem a cidade”, afirmou Sampaoli.
Mesmo com o elástico resultado, Sampaoli alertou o elenco santista para a intensidade ao longo das partidas. “Tem de ser mais intenso. Jogar mais rápido, tocar muito rápido a bola. Demoramos muito no meio de campo. Encontrar o passe seguinte, essa demora faz o time ficar lento. Temos de ser um time que está estabelecido posicionalmente para causar danos. Tudo passará para esse time em um desenvolvimento coletivo que me ilusione”, explicou.
Com a vitória, a equipe santista chegou a 58 pontos, na terceira colocação. O próximo confronto será na quarta-feira (06), contra o Avaí, em Florianópolis.