terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após vazamento de prova, PF trabalha para evitar novo vazamento da prova do Enem

Polícia Federal não vai vigiar aplicação de prova do Enem e sim atuar nos bastidores para evitar novo vazamento do exame. O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, confirmou…

Polícia Federal não vai vigiar aplicação de prova do Enem e sim atuar nos bastidores para evitar novo vazamento do exame.

O diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Correa, confirmou que delegados e agentes da corporação já estão trabalhando no esquema de segurança do Exame Nacional do Ensino Médio. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais repassou todos os passos referentes ao transporte do CD com as questões para a gráfica, a impressão, a montagem das provas, a colocação nos envelopes e o despacho dos exames para os municípios. O delegado Luiz Fernando destacou que não haverá agentes da Polícia Federal nas salas de aula.

O presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, disse que, durante a distribuição, os lotes que contém as provas estarão lacrados. Segundo ele, o esquema de segurança será o mesmo do transporte das urnas eletrônicas. Custódio destacou que o compromisso de inviolabilidade das correspondências por parte dos Correios com os exames do Enem é o mesmo de uma carta comum.

O Ministério da Educação confirmou que o resultado final do Enem será divulgado no final de janeiro para que as universidades federais possam aproveitar as notas das provas nos processos seletivos.

Notícias relacionadas