sábado, 26 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após um mês de espera Policia Civil do estado entra em greve por tempo indeterminado.

Policiais civis do estado de São Paulo entraram em greve às 8h desta terça-feira (16), com duração por tempo indeterminado. O movimento atinge delegados, investigadores, escrivães e peritos, e visa…

Policiais civis do estado de São Paulo entraram em greve às 8h desta terça-feira (16), com duração por tempo indeterminado. O movimento atinge delegados, investigadores, escrivães e peritos, e visa melhores condições de salário e de trabalho.

Segundo a orientação da cartilha da greve, devem ser registrados apenas casos de flagrantes, captura de procurados e homicídios. As diligências referentes a investigações devem ser feitas apenas se forem inadiáveis. A cartilha, entretanto, ressalta o uso do bom senso na triagem dos casos.
A Secretaria da Segurança Pública informou que ainda não tem um balanço do funcionamento das delegacias.

A Polícia Civil entrou em greve no dia 13 de agosto, reivindicando aumento salarial de cerca de 60%. O movimento foi suspenso na mesma tarde após uma reunião conciliatória entre representantes de sindicatos e associações da categoria e do governo estadual no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª região.

Segundo o Sindicato dos Investigadores de Polícia, a categoria reúne cerca de 35 mil profissionais em todo o estado.

Notícias relacionadas