domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após sucesso na caça a mensaleiros, Barbosa nega concorrer a presidência da república

O relator do processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, disse nesta semana que não pretende se candidatar a nenhum cargo público. Até um site anônimo foi…

O relator do processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, disse nesta semana que não pretende se candidatar a nenhum cargo público. Até um site anônimo foi lançado incentivando a candidatura do magistrado à presidência do Brasil.

“Não, de forma alguma, eu nunca fiz política, não seria agora que iria fazê-lo”.

O ministro diz que o carinho que recebe nas ruas e na internet é uma prática comum dos brasileiros. Mas que não se candidataria.

“É a manifestação dos brasileiros, é excelente. Mas não, não, não nunca me candidataria. Quem está acostumado a frequentar o Tribunal já sabe que essas manifestações acontecem. Não só comigo”.

O ministro explica que a aproximação do Supremo com a sociedade é um fenômeno comum, não apenas no Brasil. Isso é fruto, segundo o magistrado, da nova configuração que a divisão dos poderes tomou.

“Atribuições que no passado remoto eram típicas dos poderes eleitos passaram para a alçada das cortes de justiça, especialmente supremas”.

Notícias relacionadas