domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após sofrer lesão, “Mineirinho” se afasta do surfe por seis meses

Adriano “Mineirinho” de Souza está fora da última etapa da World Surf League (WSL), em Pipeline (Havaí). Na tarde desta segunda-feira (22), o brasileiro campeão mundial em 2015 recebeu péssimas…

Adriano “Mineirinho” de Souza está fora da última etapa da World Surf League (WSL), em Pipeline (Havaí).

Na tarde desta segunda-feira (22), o brasileiro campeão mundial em 2015 recebeu péssimas notícias dos médicos sobre a lesão no joelho que o tirou da etapa de Portugal. O problema físico afastará o surfista do Guarujá por seis meses.

“Acabei de sair do médico e infelizmente a lesão era pior do que imaginava. Os exames parciais indicaram um estiramento parcial do ligamento colateral medial com ruptura do cruzado e isso vai exigir um período de recuperação de seis meses”, escreveu Mineirinho no Facebook.

“Estarei firme e forte para a primeira etapa do WSL de 2019. Tenho fé, vou dar o máximo de mim e vai dar tudo certo, novamente queria agradecer a todos pelas inúmeras mensagens que venho recebendo diariamente! Muito obrigado”, acrescentou o brasileiro.

Mineirinho viveu uma temporada abaixo do esperado em 2018, sem resultados expressivos. Em Portugal, sentiu dores no joelho ainda no segundo round contra o francês Joan Duru e abandonou a competição em Peniche.

Enquanto os compatriotas Gabriel Medina e Filipe Toledo disputam o título da temporada com o australiano Julian Wilson, Adriano de Souza ocupa apenas a 17ª colocação no ranking, com o nono lugar na França como melhor resultado.

A última etapa do Mundial de Surfe está marcada para dezembro, entre os dias 8 e 20. Medina lidera o ranking com 56.190 e depende apenas de si para se sagrar bicampeão. Wilson e Filipinho aparecem empatados com 51.450 e ainda brigam pelo troféu da temporada. Com informações da Folhapress.

Notícias relacionadas