quarta, 25 de junho de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Após reestruturação e início para um novo templo, pastor Eliseu Martins se despede da Assembleia de Deus em Fernandópolis

Em um culto comemorativo que reuniu centenas de fiéis e foi marcado por forte emoção na noite desta terça-feira, 17, o pastor Eliseu Martins se despediu da liderança da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Belém em Fernandópolis. Após um período de dois anos e um mês, ele deixa a cidade para assumir uma nova congregação em Porto Ferreira, deixando um legado de profundas transformações e o projeto de uma nova sede encaminhado.

A despedida do pastor causou grande comoção entre os membros da igreja. Ao final do culto, uma longa fila se formou para os cumprimentos finais, em uma demonstração de carinho que se estendeu por mais de uma hora. Em seu discurso, Eliseu Martins agradeceu o apoio da comunidade: “Foram dois anos e um mês, mas valeu a pena. Deus abençoe muito a todos”, declarou.

O pastor assumiu a igreja local em um momento que a própria comunidade descreve como um “período nebuloso”. Sua gestão foi marcada por uma significativa reestruturação administrativa, que incluiu a readequação de pastores e a extinção de cargos remunerados, ações que visaram “colocar a casa em ordem” e fortalecer a instituição.

Superada a fase de reorganização interna, o principal marco de sua liderança foi o pontapé inicial para a construção da nova e imponente sede da igreja. O projeto ganhou força em 10 de dezembro do ano passado, quando um evento com cerca de 1.200 pessoas celebrou a aquisição de um terreno de aproximadamente 2.500 m². Igreja celebra compra de área para construção de nova sede

A área, comprada do médico oftalmologista Dr. Massamiti Niwa, está estrategicamente localizada na esquina da Rua Espírito Santo com a Rua Angelina Batista, em uma região nobre da cidade, próxima à Prefeitura, ao Fórum e à Câmara Municipal. Segundo informações, metade do valor do terreno já foi quitada. Durante sua fala, o pastor fez questão de agradecer publicamente ao Dr. Massamiti pela negociação.

O trabalho iniciado por Eliseu Martins deverá ter sequência com o novo dirigente, o pastor Samuel Goulart, que foi pastor presidente em Taquaritinga, ultimamente congregava em Piracicaba e tomará posse em Fernandópolis no próximo dia 26. A ele caberá a missão de dar continuidade ao legado de seu antecessor, principalmente no que tange à edificação do novo templo, um sonho da comunidade que agora está mais perto de se tornar realidade.

Notícias relacionadas