sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após queda, furtos sobem 48% em outubro em Fernandópolis

Depois de queda em setembro, quando houve um recuo de 19,3% Fernandópolis voltou a enfrentar nova onda de crimes contra o patrimônio (furtos) no mês de outubro. Relatório mensal divulgado…

Depois de queda em setembro, quando houve um recuo de 19,3% Fernandópolis voltou a enfrentar nova onda de crimes contra o patrimônio (furtos) no mês de outubro.

Relatório mensal divulgado esta semana pela Secretaria Estadual de Segurança Pública aponta que houve um aumento de 48% nas ocorrências de furtos contra patrimônio no mês passado.

Outubro foi o mês do ano com maior número de ocorrências de furtos, com registro de 74 casos. Esse número é recorde no ano e só é inferior aos meses de fevereiro, março, maio, junho e agosto de 2012, com uma média de quase 100 casos mês.

No acumulado do ano, de janeiro a outubro, foram registrados 556 furtos em Fernandópolis, contra 535 no mesmo período do ano passado. Para a Polícia, os crimes contra o patrimônio e furtos de veículos, especialmente motos, estão ligados diretamente ao tráfico e consumo de drogas.

Já os furtos de veículos recuaram 20% em outubro na comparação com setembro, 8 casos contra 10, mas no acumulado do ano, de janeiro a outubro, apresentam alta de 27% comparado com o mesmo período do ano passado (97 a 76). O número de veículos furtados este ano, supera também o número registrado em 2012 (87). Os casos de furtos contra o patrimônio e de veículos são investigados pela DIG de Fernandópolis, que recuperou 38 veículos este ano.

Fernandópolis registrou em outubro três casos de estupros, contra apenas um caso registrado entre agosto e setembro. Houve também aumento de casos de roubo. Foi registrada mais uma morte por acidente de trânsito elevando para 10 o número de mortes este ano na cidade.

Nos primeiros dez meses deste ano foram registradas na cidade 1.565 ocorrências de violência, contra 1.538 no mesmo período do ano passado, variação de apenas 1,7%.

Jornal Tá Na Mão

Notícias relacionadas