quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após problemas de conexão internautas deixam Speedy e migram para provedores locais

Alguns usuários residenciais e corporativos do Speedy, da Telefônica, no interior de São Paulo estão sem serviço ou tiveram os serviços oscilando desde a última quinta-feira (18/09). Clientes da cidade…

Alguns usuários residenciais e corporativos do Speedy, da Telefônica, no interior de São Paulo estão sem serviço ou tiveram os serviços oscilando desde a última quinta-feira (18/09).

Clientes da cidade de Fernandópolis dizem que o Speedy saiu do ar na manhã do dia 18 e estava sem serviço até a tarde desta da última quarta-feira (29/09). Procurada pela reportagem do Região Noroeste a Telefônica informou que o programa não foi generalizado.

Usuários contam que, desde que o sinal Speedy desapareceu, o setor de atendimento ao cliente tem entrado em contato com o serviço de atendimento da Telefônica, onde a resposta é de que o problema está na rede o serviço retornará em duas, três e até cinco horas. Mas isso o problema se estendeu por quase uma semana.

Problemas

Ano passado, a Telefônica sofreu a maior pane no Speedy, deixando milhares de usuários da cidade de São Paulo sem internet durante quase dois dias – a instabilidade do serviço durou mais alguns dias.Na ocasião, a empresa atribuiu o problema a uma falha em um roteador da rede MPLS, localizado na central telefônica de Sorocaba, interior de São Paulo.

No inicio do mês, conexões foram derrubadas em todo o Estado. Em nota oficial, a empresa afirmou que as ações externas – provocadas por hackers – desestabilizaram os servidores DNS (Servidor de Nome de Domínio, em português). Esses servidores funcionam como um “mapa” da internet: Sem o DNS, anulado pelo hacker, o internauta não consegue, ao digitar o endereço, ser encaminhado para o site que está tentando acessar.

Insatisfação

A falha no sinal da Telefônica/Speedy deixou diversos internautas de Fernandópolis a cancelarem seus contratos com a referida empresa e aderirem a provedores locais, é o caso do provedor MicroserviceNet, que registrou aumento na procura de clientes, nas ultimas semanas.
Segundo o diretor do provedor, Vinicius Scamatti, após a proliferação de problemas encarados pelo Speedy, houve um crescimento de aproximadamente 3% de procura de usuários de internet para troca de provedor.

Notícias relacionadas