O polêmico “caso das funerárias” envolvendo a incompetência da Prefeitura Municipal de Fernandópolis já levou internautas criativos a postarem uma charge ironizando a prefeita Ana Bim, nessa quarta-feira na rede social Facebook.
Na charge acima, a prefeita aparece com um livro na mão com a expressão “Anja Bim”, e com a chefe do Executivo “decretando” que hoje ninguém poderá morrer na cidade.
A imagem, de autoria ainda desconhecida, já é alvo de boas risadas e comentários na rede social.
Literalmente morrer nesta quarta-feira poderá ser ainda mais complicado para a familia como já é. O contrato que permite a exploração dos serviços funerários em Fernandópolis venceu às 23h59 desta terça-feira, dia 7, depois de uma irresponsabilidade da administração pública.
Legalmente a partir das 0h00 desta quarta, dia 8, nenhuma funerária poderá realizar velórios e enterrar pessoas até que o prazo seja prorrogado pela Câmara ou pela própria prefeita Ana Maria Matoso Bim, por meio de decreto.
Um descuido do departamento de compras da Prefeitura, segundo o advogado Marlon Santana, causou todo esse problema que deveria ter sido solucionado com a abertura de licitação para a concessão de empresas funerárias.
A falta de assessoria e comunicação dentro da Prefeitura deixou para que a Câmara Municipal resolvesse uma pendência que é de exclusividade do Poder Executivo.