domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Após polêmica com pôster, Dead Kennedys cancela turnê no Brasil

A banda Dead Kennedys anunciou nesta sexta-feira (26) o cancelamento dos shows que faria no Brasil. O motivo foi a polêmica gerada em torno do pôster que anunciava as apresentava….

A banda Dead Kennedys anunciou nesta sexta-feira (26) o cancelamento dos shows que faria no Brasil. O motivo foi a polêmica gerada em torno do pôster que anunciava as apresentava.

Em um comunicado, os músicos afirmaram que a divulgação do pôster colocou os fãs em risco. Eles, no entanto, disseram que gostaram da imagem e concordaram com a ideia, mas que os promotores da turnê no Brasil não souberam “gerenciar as coisas da forma correta”.

A ilustração foi feita pelo alagoano Cristiano Suarez e mostra uma família fantasiada como palhaços segurando armas e usando a camisa da seleção brasileira. De acordo com o artista, a intenção era satirizar a classe média armamentista.

Depois da divulgação do pôster e as reações à arte, a banda disse que a ilustração foi feita sem o consentimento deles e responsabilizou a empresa que estava promovendo a turnê – o que eles desmentiram na nota de cancelamento.

O Dead Kennedys faria quatro shows no Brasil em maio. A turnê começaria no Rio de Janeiro no dia 23 e passaria por São Paulo no dia 25, Brasília no dia 26 e Belo Horizonte no dia 28.

Veja o comunicado abaixo:

“Ok pessoal; o promotor no Brasil realmente não soube como gerenciar as coisas da forma correta. Sem nos contatar sobre o assunto, ações estúpidas foram tomadas e que fizeram com que os pregadores de ódio se manifestassem por todos os lados. Mesmo assim, nós consideramos que o pôster ficou bem legal e nós concordamos com a ideia; as consequências criaram uma situação bastante perigosa para nossos fãs que frequentam nossos shows. Nós nunca colocamos nosso público em risco, visto que isso não representa o que somos. Por esta razão, infelizmente estamos bastante tristes em informar que a banda não mais poderá tocar no Brasil este ano; sentimos que esta é realmente a única alternativa de manter as pessoas seguras. Nós faremos uma doação da porcentagem dos rendimentos que nos foram antecipados para uma instituição de caridade”

Notícias relacionadas